Bruno Meyerhof Salama

0

Professor da DIREITO SP em São Paulo. Doutor em direito (J.S.D.) pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Mestre em direito (LL.M) pela Universidade da Califórnia em Berkeley. Bacharel em direito pela Universidade de São Paulo. Professor Honorário da Universidade de San Martin de Porres em Lima, Peru. Antes de se dedicar à academia, foi advogado associado do escritório Sullivan & Cromwell LLP, em Nova Iorque, e antes disso, do Pinheiro Neto Advogados, em São Paulo. Inscrito na OAB/SP e no New York Bar Association. Recebeu diversas bolsas e prêmios internacionais, sendo o único autor a ter duas vezes trabalhos selecionados para o Harvard and Stanford International Junior Faculty Forum, que seleciona 10 trabalhos no mundo dentre centenas de propostas. Tem publicado no Brasil e internacionalmente com ênfase em temas relacionados à Regulação Bancária e Cambial, Direito e Economia, e Direito e Desenvolvimento. Muitas de suas publicações e informações adicionais estão disponíveis em:http://works.bepress.com/bruno_meyerhof_salama.

Confirma os principais papers:

Controle de Capital: 70 Anos de Vai e Vem: Este texto descreve a evolução do Direito Monetário Internacional, atinente aos controles de capitais, desde a edição do Acordo de Bretton Woods até os dias atuais. A empreitada é relevante tanto por suprir uma lacuna importante na bibliografia jurídica brasileira, quanto por causa da recente retomada por parte de diversos governos na utilização de controles de capitais.

Law and Economics in the Civil Law World The Case of Brazilian Courts

(Publicado na Standford Law School: https://www.law.stanford.edu/publications/law-and-economics-in-the-civil-law-world-the-case-of-brazilian-courts)

 

Sete Enigmas do Desenvolvimento em Douglass North

The art of law and macroeconomics – Janeiro 2011

The Art of Law & Macroeconomics – Janeiro de 2013

Compartilhe.

Deixe uma resposta